quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Se você pode sonhar, pode realizar, mesmo na crise

Texto interessante publicado pelo Correio do Povo, ressalta a importância do olhar sobre as potencialidades que as organizações têm em relação a gestão de suas eficiências, custos, políticas de melhorias, especialmente para superar os momentos de crise. Você sonha? Então pode realizar. Só precisa ter foco, comprometimento e agir.

O jeito Disney de atravessar a crise

Disponível em: http://www.fabianogomes.com.br/2015/11/17/o-jeito-disney-de-atravessar-a-crise-saiu-no-correio-do-povo/

Um dos preceito mágicos de Walt Disney é: se você pode sonhar, pode realizar! Tal atitude interna o fez montar o que hoje é a terceira maior empresa de mídia do mundo. Esse conceito está alinhado com Napoleon Hill – autor e empreendedor norte americano que influenciou gerações inteiras de lideres ao redor do mundo. Hill nos ensinou que “o que a mente do homem pode conceber e acreditar, pode alcançar com Atitude Mental Positiva (AMP)”. O que homens como Disney, Hill, Thomas Edson, Grand Bell, Fors, entre outros em em comum e o que fez com que eles fossem tão extraordinários? Eles não se deixaram abalar pelas crises pessoais e profissionais. Estabeleceram prioridades e trabalharam muito, enquanto outros ficaram, como se diz atualmente, só com “MiMiMi”.

A crise bateu a sua porta? Não convide-a para um mate. Baixe a cabeça e trabalhe. Temos que ser realistas, os tempos não são fáceis. Mas a crise é uma oportunidade para evolução, pois nos tira da zona de conforto. Temos que estar dispostos a mudar sob pena de perecer (lição da Disney Academy). Quando não obtemos os resultados esperados, temos que mudar; quando temos os resultados esperados, também temos que mudar. As expectativas de nossos clientes são um alvo em constante movimento. O que serve hoje já não serve amanhã.
Atualize-se, há bons cursos e palestras, gratuitos e online, no Brasil e no mundo. Contrate um Coach para lhe ajudar a desenvolver atitudes e hábitos para aumentar a sua performance. Simplifique, diminua custos e reveja investimentos. Apostar na educação e treinamento, próprios e das equipes, é sempre valoroso.  
Tanto na a área de produtos, quanto de serviços, deve-se saber que todos estão no show business. Temos que fazer um espetáculo todos os dias. Entregar o que o cliente espera é o minimo, surpreender é um dever. Com disciplina de propósito e ação se constrói uma reputação de atendimento de qualidade e surgem empresas únicas. Empresas únicas não tem concorrentes.
Só não incorra no erro de achar que porque atingiu o pódium você pode parar. Nada pior para o sucesso do futuro do que confiar no sucesso do passado. Conheça seu cliente, entregue o que ele deseja e depois o surpreenda. Mantenha a atitude mental positiva (AMP). Defina claramente o que você quer e onde quer chegar. Resumindo, esse é o principal mind set de empresas como a Disney: mesmo com crise, se superam. Nesses momentos difíceis, enquanto os outros param, acelere. Quando a concorrência voltar a se movimentar, assim que a crise passar (e vai passar), você estará muito a frente.

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